MOEDA CÓSMICA, O PODER DA RIQUEZA INTERNA

“Moeda cósmica designa um processo material concreto, mediante o qual podemos transcender o modesto mundo de três dimensões, elevando o nosso desempenho cognitivo a dimensões superiores, o que eventualmente, poderia levar-nos à excelência humana. Previamente é aconselhável descartar toda a tentativa de conseguir desejos de maneira arbitrária, ou seja, carentes de mérito real e avaliação profunda.

Basicamente, existem dois tipos de desejos: os arbitrários ou inválidos que carecendo da legalidade natural por ausência de mérito ante a natureza, são fruto das paixões ou caprichos inconstantes, e os apoiados pela sabedoria de uma consciência superior que só toma bens ou valores equivalentes aos que ela mesma entrega, mediante um processo de troca. É preciso assinalar que a consciência superior não é congénita, existindo só em estado latente, pelo que é necessário desenvolve-la segundo as indicações básicas das minhas obras. Há que considerar que a falta de sabedoria para eleger desejos realmente benéficos, no sentido profundo, poderia minar ou prejudicar as nossas vidas, eventualidade possível de prever mediante o desenvolvimento de uma consciência “multidimensional”, de visão mais elevada e completa. A meta suprema deste caminho da “moeda cósmica” é conseguir a excelência humana mediante uma espiritualidade de índole técnica com base científica concreta”.

ESCADA CÓSMICA

“Muito poucos se dão conta do verdadeiro objetivo da vida, do que realmente vale a pena, que é conhecer-se e encontrar-se a si mesmo para poder um dia contemplar-se cara a cara e dizer: “este sou eu”.

O ser humano busca a verdade através de complicadas teorias, e se encharca de toneladas e toneladas de conhecimento, com o qual consegue somente cobrir-se de um verniz de cultura e educação, permanecendo dentro da sua alma tão animal como o homem das cavernas. Não se dá conta de que o único lugar onde pode encontra-lo todo é no interior de si mesmo. Ignora que as verdades e os segredos maiores da vida se encontram nas coisas mais singelas, jamais no complicado, tortuoso e refinado. Não se dá conta de que há mais ciência, mais humanidade, verdade e beleza em uma sóa lágrima humana que em todas as universidades do mundo.

Somente o que se conhece a si mesmo pode chegar a um gradual distanciamento do animal”.

Darío Salas Sommer

HIPSO CONSCIÊNCIA

“A Hipso-Consciência procura, por meio de diversos exercícios, elevar o nível consciente do individuo, o qual lhe permite alcançar domínio de si mesmo, equilíbrio, calma e um estado intelectual superior. Em suma, introduz a pessoa num novo estado de consciência, mais elevado, humano e real.

A Hipso-Consciência forma o Eu e o leva para uma completa maturação. Somente a pessoa que tem um Eu crescido, maduro e adulto, pode dizer com toda a propriedade: “Eu sou um ser humano”. Este verdadeiro individuo consegue auto determinar-se e libertar-se do comportamento irracional e puramente emotivo das multidões, com o qual alcança uma verdadeira realização como INDIVIDUO HUMANO CONSCIENTE E INTELIGENTE”.

O HOMEM ESTELAR

“Aqueles que leiam este livro esperando encontrar um ensaio informativo sobre esoterismo açucarado comercial, ficarão enormemente dececionados.

O Homem Estelar espraia-se sobre a ciência mais alta que o conhecido até agora e o que esta pode fazer pela humanidade.

Esta sabedoria, a verdadeira origem do conhecimento, representa o maior tesouro ao que pode aspirar o ser humano neste ou qualquer outro século no planeta Terra, ou em outro lugar dentro dos confins do Universo. É a Arte Magnum, a visão perfeita da realidade essencial da Natureza, que busca desenvolver a capacidade de se ver a um mesmo objetivamente e avaliar o verdadeiro nível de desenvolvimento do próprio instrumento de conhecimento, a mente. Todo o conhecimento, para ser real, deve basear-se na realidade interna do individuo e ser integrado a uma natureza sábia, justa, omnipresente, imortal e eterna.

Não pode existir outra opção que a de conseguir um poder autêntico sobre um mesmo e a própria existência, aspirando assim a possuir um estado de consciência no qual a desarmonia, destrutividade, fealdade, agressão e infelicidade já não existem”.

Darío Salas Sommer

A CIÊNCIA DO AMOR

“É preciso aceitar a penosa realidade de que o ser humano não faz a menor ideia sobre o que é realmente o amor, razão pela qual não sabe amar, nem ao sexo oposto, nem ao mundo, como também não a si mesmo”, assinala o autor desta reveladora obra sobre o Verdadeiro Amor.

O objetivo deste magnífico livro é ensinar a quem o deseje, A Ciência do Amor, baseado nos princípios da Sabedoria Hermética e nas Leis imutáveis da Natureza Divina.

Darío Salas Sommer assegura que qualquer pessoa que compreenda efetivamente esta “arte”, e a aplique devidamente, “alcançará uma Felicidade amorosa e Espiritual de uma intensidade, força e qualidade como jamais pôde ter sonhado, e esta Felicidade será estável e imperecível”.

APRENDENDO A SER MULHER

“A realização da autêntica feminilidade, depende da realização espiritual da mulher, sublimando a sua parte fêmea para se converter em mulher superior, deixando de ser uma mulher de barro, para se transformar numa Mulher Estelar.

A fêmea é a mulher primitiva e passional, que forma parte de cada mulher da espécie, e que faz com que ela se comporte de forma passional e contrária aos seus próprios interesses. É preciso entender que as qualidades passionais da fêmea costumam tomar-se como características femininas, mas na realidade não guardam relação com ela.

Algumas das suas caraterísticas são, o ser dominante, controladora, egoísta, narcisista, invejosa, voraz e vazia, para nomear só algumas. Todas essas condutas reduzem a qualidade de vida da mulher, e podem levá-la a um estado de amargura e depressão.

Na medida em que a mulher consegue transcender a sua condição de fêmea, quinta essênciando-se a si mesma, se forma uma mulher absolutamente nova e única, capaz de mudar as suas pautas de conduta e eleger livremente o seu próprio destino, voltando-se acolhedora, doce, plena, alegre, com um mundo interno belo e luminoso, colocando a felicidade dentro dela e não fora.

Uma mulher de verdade começou sempre como uma fêmea comum, mas à diferença desta, trabalhou plenamente em si mesma, o que exige por certo dedicar tempo e compromisso a esta actividade, que é a mais nobre e rentável que possa existir.

Nobre, porque na medida em que a mulher se aperfeiçoa formará filhos mais perfeitos, melhorando o mundo, enquanto que no caso oposto, os filhos só serão o retrato da sua própria imperfeição, com os seus mesmos defeitos, mas acrescentados.

Rentável porque o desenvolvimento espiritual, quer dizer, O DESENVOLVIMENTO DE CONTEÚDO INTERNO CONSCIENTE, é o único que assegura a obtenção do bem supremo e a autêntica felicidade.”

Darío Salas Sommer

O DESENVOLVIMENTO DO MUNDO INTERNO

“O progresso espiritual do individuo é algo que deve levar-se a cabo no templo sagrado da sua própria alma e não no palco cultural da existência humana.

A verdade espiritual é de uma pureza tão sublime que não pode ser exposta à voracidade passional e consumista da multidão, com o risco de perder a sua condição superior ou manchar-se com a interpretação caprichosa dos que carecem da adequada preparação para tentar seriamente a aventura mais nobre e grandiosa que pode empreender o ser humano: a exploração e descobrimento de si mesmo, o voo sublime para as recônditas profundidades do universo interior. Nenhum astronauta poderia igualar tão temerário empreendimento: subir para o encontro de Deus através do mundo desconhecido do universo interno, fantástico microcosmos onde o audaz buscador pode chegar ao encontro da sua própria essência e origem vital e espiritual, encontrando o Supremo Criador por detrás do seu espírito imortal”.

Darío Salas Sommer

DEPRESSÃO E ANGÚSTIA

«Com o objetivo de economizar tempo e esforço num mundo progressivamente mais exigente, criei alguns exercícios que consistem em fazer os mesmos movimentos que devemos executar diariamente, mas efetuando-os a modo de uma toma de consciência em etapas predeterminadas. Desta forma, se trata de tomar consciência diariamente daqueles movimentos que sempre fazemos sem nos precavermos do seu desenvolvimento. A técnica equivale a decompor algumas tarefas quotidianas em instantes prefixados, para provocar nesses momentos uma toma de consciência da nossa própria pessoa. O objectivo deste proceder é o de criar «a noção do Eu», debaixo da forma de uma entidade consciente de si mesmo. Desta maneira, elevaremos o nosso estado de vigília e potenciaremos o Eu progressivamente. O resultado final será a sua elevação por cima das influências perniciosas, superando a angústia e a depressão, transcendendo a insegurança e a timidez, e atuando como seres humanos mais conscientes e racionais.»

Darío Salas Sommer

ECOLOGIA INTERIOR

Para viver em harmonia com a Natureza, é necessário aprender a processar adequadamente a informação, para nos transformarmos na sociedade da Sabedoria.

Usar a Ecologia Interior como suporte ético para gerar frequências harmónicas que nos permitam mudar o mundo ao favorecer a homeostase entre o ser humano, a Terra, e o sistema solar.

Compreender que todo o que fazemos, pensamos e sentimos se acumula na atmosfera ou camada mental da Terra marcando o curso evolutivo do planeta e do ser humano.
Existe uma ignorância absoluta de viver em harmonia com a Natureza crendo que tudo se limita à ecologia conhecida quando o realmente importante é A Ecologia Interior ou Ciência de compreender as coisas, compreender a vida, compreender-se a si mesmo e compreender e respeitar o próximo.

Quando a Consciência Espiritual seja como o sopro do vento no deserto a verdadeira irmandade chegará ao mundo”.

Darío salas Sommer

QUANTO VALE UMA PESSOA?

“Se falamos de apreciação social, o individuo vale pela sua imagem, ou seja, por “um fantasma”, já que uma imagem é só isso: algo que existe na imaginação, mas não na realidade, e que além disso é “flor de um dia”, sujeita aos caprichos do marketing e à moda.

Se queremos qualificar a uma pessoa pelo que é, devemos referir-nos indefectivelmente ao “Ser”, ignorado como tal pela sociedade que gosta das aparências porque desconhece a realidade profunda. A esquecida e pouco considerada “criatura – Ser” pode, porém, submeter-se a um profundo desenvolvimento da sua quinta essência e constituir-se no maior valor possível dentro do universo.

A opção de viver no Ser, pelo Ser e para o Ser representa pelo contrário, de acordo com as leis mais altas do universo, a vantagem do sucesso como individuo humano e pode conduzir à felicidade mais profunda, a harmonia, a ordem, a coerência a sabedoria. De quem depende? Só de ti.”

Darío salas Sommer

Se queres comprar os livros

https://www.fundacionsalas-sommer.com/libros